O aclamado filme “Meu Nome é Bagdá“, dirigido por Caru Alves de Souza, será exibido em uma sessão especial e gratuita no próximo dia 16 de agosto, sexta-feira, às 18h30, em São Paulo. O evento, promovido pela Cinemateca Brasileira, acontecerá ao ar livre no Largo Senador Raul Cardoso, na Vila Clementino. A exibição faz parte de um projeto que visa promover a acessibilidade, contando com recursos para pessoas com deficiências visual e auditiva.
Lançado no Festival de Berlim em 2020, onde conquistou o prêmio de melhor filme na mostra Generation 14plus, “Meu Nome é Bagdá” já participou de mais de 60 festivais internacionais, acumulando 14 prêmios. Entre os destaques estão os prêmios de melhor filme e melhor direção no Nordic International Film Festival, em Nova York, e a melhor atriz para Grace Orsato no Festival de Cine de Lima PucP, no Peru.
A trama do filme aborda temas como empoderamento feminino, preconceito, assédio sexual e machismo. A protagonista, Bagdá, é uma jovem skatista de 17 anos que vive na periferia de São Paulo. Em sua jornada, ela encontra apoio em sua família e em um grupo de mulheres pouco convencionais, enquanto enfrenta os desafios de ser uma jovem mulher em uma sociedade marcada por preconceitos.
Assista ao trailer abaixo: