A corrida de Karla Sofía Gascón ao Oscar 2025 sofreu um duro golpe. Após ser removida de materiais promocionais de Emilia Pérez, a Netflix decidiu interromper qualquer contato direto com a atriz e suspender o financiamento de suas viagens para eventos da temporada de premiações.
De acordo com a Variety, o afastamento ocorreu devido a antigas postagens da atriz com teor considerado preconceituoso. A empresa, que é uma das produtoras do filme, teria tomado a decisão após uma reavaliação interna, interrompendo também o pagamento de despesas de vestuário e outras aparições públicas.
Karla era esperada em uma série de eventos importantes, como o Critics Choice Awards, mas agora sua presença é incerta. Além disso, fontes revelam que a atriz e sua colega de elenco, Zoe Saldaña, compartilham a mesma empresa de relações públicas, e a comunicação direta entre a Netflix e Karla teria sido completamente cortada. Agora, todas as tratativas são realizadas exclusivamente por Jeremy Barber, seu representante da United Talent Agency.
Com isso, o futuro da campanha da atriz na temporada de premiações parece incerto. A repercussão dessa decisão pode impactar suas chances no Oscar 2025 e levanta discussões sobre os limites da responsabilidade corporativa e a cultura do cancelamento em Hollywood.