“Quando Chega o Outono” | Reflexões Sobre a Vida em Tons Melancólicos

Cinema Críticas

Michelle está desfrutando de uma aposentadoria tranquila em uma charmosa vila da Borgonha com sua amiga de longa data, Marie-Claude. Ela espera que o neto Lucas passe as férias escolares com ela, mas as coisas não saem como planejado.

Esta é a sinopse de Quando Chega o Outono novo filme do diretor francês François Ozon que ultimamente vem sendo um dos diretores mais ativos lançando um filme por ano.

Reprodução | Pandora Filmes

Neste novo trabalho através de uma narrativa simples e por vezes simploria ele aborda relacionamentos , envelhecimento, amizade, tabu social, depressão e morte.

No inicio do filme uma avó ansiosa, Michelle, personagem da atriz Hélène Vinvent aguarda a chegada da filha e neto, ele inclusive passará as férias com ela. Para tanto, se empenha em fazer o melhor almoço possivel. Mas nem tudo é tão tranquilo assim e logo na chegada da filha (Ludivine Sagnier) o roteiro opta em nos mostrar que a relação entre mãe e filha não é nada boa e complicações acontecem que passam a explorar os temas antes mencionados.

Reprodução | Pandora Filmes

Passa a vir a tona o passado da protagonista, os impactos causados na filha, reforça a amizade com a amiga Marie-Claude(Josiane Balasko), faz com que entendamos um pouco mais a relacão dela com o seu filho Vincent(Pierre Lottin) que recentemente saiu da prisão e começa a trabalhar com Michelle que entende que todos merecem uma segunda chance.

A narrativa transita por todas estas situações quase que não querendo se comprometer demais, ficando em lugar seguro. Aprofundando alguns temas aqui e ali, mas deixa lacunas talvez para que preenchamos com nossas próprias vivências e pensamentos ou simplesmente por terem sido desenvolvidas simploriaamente sem um afinco maior a alguns temas tão complexos.

Por se tratar de assuntos universais e que certamente causam diversos pensamentos vale assistir e tirar suas proprias conclusões

Quando chega o Outono chega dia 27 de março nos cinemas.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *